A importância da irrigação nos campos de polo

Atualizado: 19 de Nov de 2019

- 09 de agosto de 2018

Equipamentos de irrigação ajudam a conservar o gramado verde, bem formado e sem falhas

Os amantes dos jogos de polo nem imaginam o trabalho que é manter o campo nas conformidades adequadas à prática do esporte. Irrigar o campo é de extrema importância para conservar o gramado verde, bem formado e sem falhas.


Como a área dos campos de polo varia entre quatro e seis hectares, representantes da Irrigabras ressaltam que o sistema recomendado é o Carretel Irrigador Modelo C, que tem o diâmetro de mangueira de 90 e comprimento de 300 metros.

O Carretel Irrigador é um equipamento versátil, de fácil movimentação e simples operação. A mangueira é desenrolada com o auxílio do trator e o recolhimento é automático, na medida que é realizada a irrigação.


A irrigação nos campos de polo deve acontecer conforme o clima. De acordo com representantes da empresa, “em período seco, é usual até uma irrigação por dia. Já para a irrigação completa do campo é estimado um tempo de nove horas, em que são realizadas de três a quatro faixas de irrigação”.


Quanto aos cuidados com o equipamento, a equipe de manutenção dos clubes recebe

treinamentos e orientações da Irrigabras no momento da entrega do material, conseguindo, assim, realizar pequenos reparos.

SOBRE A IRRIGABRAS

A Irrigabras Irrigação do Brasil Ltda., sediada em Barueri-SP, está presente no mercado brasileiro deste 1985 oferecendo excelência na fabricação de equipamentos e acessórios para irrigação por aspersão. A diversificação de produtos coloca à disposição do pequeno, médio ou grande produtor, sistemas de irrigação adequados às suas necessidades, como o pivô central, carretel irrigador, tubos e acessórios para irrigação e fertirrigação. Inovar seus produtos e otimizar seus processos produtivos são desafios constantes para a Irrigabras.

Para mais informações sobre a Irrigabras visite www.irrigabras.com.br ou ligue para 11 2842-6464.

Adquira produtos utilizando