top of page

Irrigabras lança campanha Consumo Consciente

Atualizado: 19 de nov. de 2019

- 28 de fevereiro de 2019

Objetivo é conscientizar seus colaboradores a pensarem em um futuro melhor


A partir de uma iniciativa da Prefeitura de Barueri que, em janeiro, por meio da equipe de Divisão de Coleta Seletiva da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, apresentou a ideia à Irrigabras com alternativas para redução do consumo de plástico, surgiu a campanha Consumo Consciente Irrigabras.


Sabe-se que a quantidade de lixo produzida diariamente é um dos problemas mais sérios da sociedade. Todo o lixo produzido por uma pessoa tem como destino final os “lixões”, que contribuem para o aumento da poluição, para a ocorrência de alagamentos, proliferação de doenças, entre outros problemas que afetam o ecossistema – vale lembrar que o descarte inadequado pode ocasionar também a morte de animais, como peixes e pássaros, por exemplo. O ser humano precisa se conscientizar que todo consumo impacta diretamente na economia, na sua vida e também na natureza.


Diante desses fatos, as equipes de Marketing, RH e da Cipa criaram a Campanha “Consumo Consciente Irrigabras”, com objetivo de despertar em seus colaboradores a consciência e a importância do descarte adequado do lixo. Com a união de todos os funcionários, o impacto negativo que o lixo causa do meio ambiente também pode ser minimizado. A ideia é que por meio de algumas ações, que já estão sendo elaboradas, a empresa ajude a manter um ecossistema limpo e seus colaboradores, conscientizados – como por exemplo, a substituição de todos os bebedouros da fábrica por purificadores de jato inclinado, o que elimina a necessidade de uso do copo plástico.


De acordo com a Mariana Coleti, responsável pelo marketing da empresa, serão eliminados vários objetos prejudiciais ao meio ambiente. “Pretendemos retirar da empresa copos de água, pratos e garfos de plásticos e sacos para embalar talheres”, conta.

Segundo Elisangela Souza, da equipe de RH, a ideia da Campanha “Consumo Consciente” surgiu pela necessidade de pensar em futuro melhor. “Cada um precisa fazer sua parte. A ideia é conscientizar as pessoas para que elas levem essas informações e seus novos hábitos para sua casa e espalhem isso à população”, explica.


Atualmente, de acordo com a equipe organizadora, são utilizados, em média, quatro copos descartáveis por pessoa por dia na Irrigabras, os quais serão substituídos por copos de vidro doados para o refeitório.


Fazem parte da equipe da Cipa: Mariana Coleti, Lucas Patrinhani, Guilherme do Rosário e Érika Machado.

bottom of page