top of page

Confira os importantes diferenciais do Carretel Canavieiro Irrigabras

- 03 de dezembro de 2019


Seu exclusivo sistema compensador mecânico automático de velocidade permite a regulagem da velocidade sem a necessidade do computador e sem perder a precisão da irrigação

O Carretel Canavieiro Irrigabras é um equipamento direcionado à irrigação e fertirrigação de cana-de-açúcar, visto que sua estrutura foi cuidadosamente dimensionada para atender às particularidades do seu uso nas usinas sucroenergéticas brasileiras.


Um ponto de destaque neste modelo é a entrada da água/vinhaça. No Carretel Canavieiro Irrigabras, ela é realizada por um único ponto central, pela parte inferior da máquina, sem a necessidade de desconectar a mangueira quando efetuar o giro do equipamento para irrigar uma nova faixa.

Outros pontos que valem ser ressaltados são:


As proteções de alumínio naval e a estrutura galvanizada a fogo, que garantem durabilidade estendida ao equipamento.


O sistema de ancoragem com bomba hidráulica, tanto para baixar como para recolher as pernas de ancoragem ao final do processo, assegura uma melhor ergonomia ao operador.


Diferente de equipamentos similares no mercado, a Irrigabras tem um exclusivo sistema compensador mecânico automático de velocidade que permite a máquina autorregular a velocidade de enrolamento da mangueira sem perder a precisão da irrigação. O sistema eletrônico é opcional.


“Quando se irriga utilizando um carretel irrigador, a velocidade tende a aumentar à medida que a mangueira é enrolada. Com este exclusivo sistema do Carretel Canavieiro Irrigabras, essa variação é compensada mecanicamente por um jogo de alavancas e de maneira automática”, explicam representantes da Irrigabras. “Desta maneira, não é necessário um operador regular a velocidade de tempos em tempos durante o ciclo de irrigação.”


Quanto ao sistema eletrônico, é obrigatório para o funcionamento dos demais equipamentos do mercado, que têm o controle da irrigação única e exclusivamente com este dispositivo. A falta de cuidado aliada a umidade em excesso e o líquido corrosivo podem comprometer o funcionamento do computador e consequentemente o controle da irrigação fica prejudicado até que se faça o devido reparo.


"Por essa razão, é muito comum chegar em uma usina e ver máquinas de diversas marcas trabalhando com o sistema eletrônico inoperante e sem precisão nenhuma da irrigação, já que com o sistema eletrônico danificado, para se manter a velocidade de enrolamento da mangueira constante é necessário a intervenção do operador, que deve abrir parcialmente o by-pass da turbina a cada camada enrolada de mangueira. No Carretel Canavieiro Irrigabras, esse processo é feito automaticamente, mesmo no modo mecânico”, ressaltam representantes da Irrigabras.

Outro ponto de destaque é a eficiência do turbo-redutor do Carretel Canavieiro Irrigabras, pois é o único modelo no mercado que não usa a transmissão por polia e correia, aliando segurança do operador, menor custo de manutenção e baixo consumo de energia.


De acordo com representantes da empresa, devido ao seu rotor em inox microfundido em peça única e ao seu desenho hidrodinâmico especial, a eficiência energética é muito superior à de outros equipamentos semelhantes.


“A turbina do Carretel Canavieiro é uma variação de uma turbina tipo Francis com saída axial do fluxo do líquido e, por essa razão, uma quantidade muito menor de líquido realiza um trabalho muito maior do que uma turbina Pelton (concha) encontrada em carretéis similares no mercado, além de um selo mecânico de vedação em Widia com superioridade comprovada quando comparado com selos semelhantes em cerâmica”.










O Carretel Canavieiro Irrigabras dispõe também de todas as proteções necessárias para atender as normas de segurança ao operador.

 

SOBRE A IRRIGABRAS

A Irrigabras Irrigação do Brasil Ltda., sediada em Barueri-SP, está presente no mercado brasileiro deste 1985 oferecendo excelência na fabricação de equipamentos e acessórios para irrigação por aspersão. A diversificação de produtos coloca à disposição do pequeno, médio ou grande produtor, sistemas de irrigação adequados às suas necessidades, como o pivô central, carretel irrigador, tubos e acessórios para irrigação e fertirrigação. Inovar seus produtos e otimizar seus processos produtivos são desafios constantes para a Irrigabras.

Para mais informações sobre a Irrigabras visite www.irrigabras.com.br ou ligue para 11 2842-6464.


bottom of page