top of page

Projetos de fertirrigação crescem no Paraná

- 17 de dezembro de 2019


Uso de carretel irrigador para a distribuição de chorume aumenta a produtividade da lavoura e traz economia ao produtor rural

O agronegócio segue como um dos motores propulsores da economia paranaense. Durante o ano de 2019, a empresa de equipamentos agropecuários Nutriguaçu deu continuidade ao seu plano de oferecer projetos de irrigação e fertirrigação para a distribuição de dejetos de bovinos e de suínos na lavoura, por meio de carreteis irrigadores.


A tecnologia, que promove um destino adequado aos dejetos, permite ao mesmo tempo, irrigar e adubar as lavouras, melhorando a produtividade das áreas. Além da cidade de Medianeira, onde fica localizada a Nutriguaçu, a empresa concretizou projetos nos municípios de Carambeí, Cianorte, Pitanga, Santa Helena, Serranópolis do Iguaçu e São Pedro do Iguaçu.


Conforme explica Claudecir Valentini, Gerente de Projetos da Nutriguaçu, a vantagem para o produtor rural além de estar de acordo com a legislação ambiental, é também financeira, pois diminui o uso de adubo químico. “Aplicando 150 mil litros/hectare/ano de chorume, a economia é de até 70% de adubação química na safra. A fertirrigação também contribui para a melhora das propriedades microbiológicas do solo, com o uso de matéria orgânica”, destaca.


Segundo ele, com o manejo adequado e aplicação correta, é possível obter um aumento de produtividade superior a 20% para milho e soja, por exemplo. Outro benefício que acarreta em ganho de produtividade é que a fertirrigação via carretel evita a compactação do solo, diferentemente da aplicação com trator e carreta tanque.


Presente em Medianeira desde 1986, a Nutriguaçu abrirá seu segundo ponto de venda na cidade ao longo de 2020. A loja terá disponível, a pronta entrega, toda a linha de irrigação da Irrigabras, como tubos, conexões e carretel irrigador, além de contar com outros implementos e equipamentos agropecuários.


A empresa atua em diversas frentes do agronegócio, tais como nutrição animal, assistência veterinária, implementos agropecuários e, há dois anos, conta com equipe especializada para projetos, montagem e assistência técnica dos sistemas de irrigação da Irrigabras (convencional, carretel irrigador e pivô central).


Segundo Valentini, o principal objetivo é oferecer aos clientes o que há de melhor no mercado. “Graças à excelência e aos 34 anos de história da Irrigabras, temos a tranquilidade de estarmos atendendo as exigências de nossos clientes, dando a garantia de produtos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta”, destaca.


A Irrigabras está otimista com este novo momento da Nutriguaçu. “Temos expectativa de ótimos resultados, pela conjugação de fatores como a boa reputação e experiência da equipe da Nutriguaçu e pelo crescente interesse do agricultor paranaense em implementar o uso da irrigação e fertirrigação em suas lavouras”, acrescenta Audair Santos, Gerente de Vendas da Irrigabras.

 

SOBRE A IRRIGABRAS

A Irrigabras Irrigação do Brasil Ltda., sediada em Barueri-SP, está presente no mercado brasileiro deste 1985 oferecendo excelência na fabricação de equipamentos e acessórios para irrigação por aspersão. A diversificação de produtos coloca à disposição do pequeno, médio ou grande produtor, sistemas de irrigação adequados às suas necessidades, como o pivô central, carretel irrigador, tubos e acessórios para irrigação e fertirrigação. Inovar seus produtos e otimizar seus processos produtivos são desafios constantes para a Irrigabras.

Para mais informações sobre a Irrigabras visite www.irrigabras.com.br ou ligue para 11 2842-6464.

bottom of page