top of page

Campanha óleo sustentável é lançada na SIPAT

- 05 de setembro de 2019


Iniciativa faz parte da campanha Consumo Consciente Irrigabras

Entre os dias 26 e 30 de agosto, foi realizada mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), na Irrigabras. O evento foi marcado pelo lançamento da campanha Óleo Sustentável.


Ao longo de um ano, todos os colaboradores serão estimulados a descartar corretamente óleo de cozinha usado em casa. “Ao final deste período, vamos sortear um brinde entre as cinco pessoas que mais tiveram se engajado nesta campanha. Afinal, reciclar óleo de cozinha ajuda a evitar a contaminação da atmosfera, do solo e da água”, afirma Érika Machado, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).


Outro destaque da programação foi a visita dos colaboradores à Cooperyara, cooperativa localizada em Barueri, especializada em reciclagem. Os participantes puderam conhecer mais sobre os processos de reciclagem e a importância da separação correta dos materiais.


“A visita trouxe outra visão de como ‘tratar’ o lixo, que muitas vezes é trabalho e sustento para os cooperados que trabalham diariamente fazendo a separação. Após a visita, passei a separar de forma ordenada, pois tomei conhecimento mais abrangente do que é reciclável ou não, desta forma colaborando para preservar o meio ambiente”, afirma Telma Lima, do Financeiro.


“A conscientização das pessoas pode contribuir para melhorar e facilitar o trabalho duro e árduo das pessoas que ganham a vida com este trabalho”, acrescenta Reinaldo Cavalcanti, do Fiscal.


A SIPAT contou ainda com uma programação de palestras que incluiu treinamento de Equipamento de Proteção Individual NR 06; controle e prevenção do estresse; esclarecimentos sobre pressão arterial, diabetes e colesterol; além de dicas de organização pessoal e de educação ambiental.

 

SOBRE A IRRIGABRAS

A Irrigabras Irrigação do Brasil Ltda., sediada em Barueri-SP, está presente no mercado brasileiro deste 1985 oferecendo excelência na fabricação de equipamentos e acessórios para irrigação por aspersão. A diversificação de produtos coloca à disposição do pequeno, médio ou grande produtor, sistemas de irrigação adequados às suas necessidades, como o pivô central, carretel irrigador, tubos e acessórios para irrigação e fertirrigação. Inovar seus produtos e otimizar seus processos produtivos são desafios constantes para a Irrigabras.

Para mais informações sobre a Irrigabras visite www.irrigabras.com.br ou ligue para 11 2842-6464.

bottom of page